terça-feira, 8 de abril de 2008
Bom dia, Cristina!!!
Olá, bom dia, Cristina!!!
Como vai você?
Vou bem é a resposta.Adoro o mês de abril, mas tem chovido tanto! Ontem eu desci do ônibus, não estava chovendo, eu andei três quarteirões, nesse intervalo de chuvisco a tromba d'agua. É sério, caiu um dilúvio, a ponto de eu ter que parar debaixo de uma marquize, marquise, marquisse, marquice, maquize, de todas as formas que escrevo essa palavra, está errado. Era chuva demais, com excesso de raios, e tão perto. Vento de carregar uma pessoa com sombrinha e tudo.em 15 minutos passou tudo. Vai entender esse tempo descontrolado!
Ouvi do meu genecologista uma frase fantástica, baseada nos resultados dos meus exames. CRISTINA, SE MELHORAR ESTRAGA, VIVA SUA VIDA! Pensei em meditar em cada pedaço dessa frase, do final.
VIVA, vem do verbo viver, que quer dizer:estar com vida, existir, perdurar, gozar a vida. Para mim o que é viver? É esse estado de consciência de que eu existo, faço parte de uma comunidade, de um universo. Sou alguém, meu corpo tudo funciona, penso, choro, como, durmo, trabalho, brigo, oro, amo, desejo, arrepio, corro, me deprimo, espero, desespero. Viver é se perceber e se sentir parte. Quando ele disse, VIVA, ele foi imperativo. Faça tudo o que você entende como VIVER com intensidade redobrada, não deixe nada passar, nem a dor nem a alegria. Nem a flor nem a tempestade. Nem o amor ou a solidão.
SUA, flexão de seu; pertencente ou relativo à; ou próprio da, ou experimentado pela pessoa de quem se fala(s). Sua, quer dizer minha, o que me pertence, minha propriedade, minha responsabilidade, só minha de mais ninguém. Só eu posso ditar os rumos que uma coisa minha deve tomar, embora tudo está sempre interligado. Foi como se o médico me entregasse a minha vida, impressionante.VIDA, conjunto de propriedades e qualidades responsáveis pelo funcionamento orgânico de animais e plantas. Existência, espaço de tempo entre o nascimento e a morte, a vida humana, maneira de viver, atividade desenvolvida em determinado setor... é a diferença de morte, física, mental e espiritual. É essa energia que faz com que o corpo funcione, faz com que eu escreva e perceba que estou atrasada. Consciência plena da existência. Então é isso, o médico me aconselhou a VIVER A MINHA VIDA, não a do outro, mas a minha. Eu tenho uma vida, talvez seja só isso que eu tenha. Uma vida, para ser vivida, com plenitude.
Gostaria de falar mais sobre isso, mas já estou atrasada.
VIVA SUA VIDA CRISSSSSSSSSSSSSSSS.
Bom dia, amo você.
Assinar:
Postagens (Atom)