quinta-feira, 24 de julho de 2008

Bom dia, Cristina!!!

QUEM É VOCÊ?
Olá, chegou em minhas mãos um livro interessante.
'O mundo de Sofia.'
Comecei a ler ontem. É bom dar a minha alma ,algo realmente instigante para pensar.
A primeira pergunta é
: QUEM É VOCÊ?
E é sobre isso que vamos falar hoje. Eu e você, você e eu, nós quatro. rsrs.
Bem, quem sou eu? Já me perguntei isso uma vez, lendo um livro de filosofia. Não consegui responder, porque acabava respondendo, o que eu tenho, e não o que sou.
Bem, sou um SER HUMANO. Puxa vida, o que é ser um ser humano? Respostas prontas, animal, quer dizer que não sou mineral, não sou pedra e também não sou planta. Sou um animal que pensa, essa é a diferença. Mas abro um parenteses aqui: ontem uma cadelinha salvou um recém nascido, latiu até os vizinhos aparecerem. A mãe abandonou, uma cadela salvou. Quem é o irracional????
Continuando, o ser humano pensa, tem consciência de sua existência, eu sei que estou aqui e agora. Posso não saber para que eu vim, ou de onde, ou para onde vou. Mas sei que ESTOU AQUI. Então: sou animal, racional, penso, tenho consciência de minha existência, sou diferente por isso e por todas as características genéticas que herdei de minha raça - homo sapiens. Então que sou humana eu entendo e sei responder.
Sou MULHER. O ser humano tem dois gêneros, masculino e feminino. Somos homens ou mulheres. Não vou discutir o homossexualismo.
Sou uma mulher. O que me faz ser mulher?
Minha constituição genética. Tenho órgãos femininos, seios, órgãos genitais, corpo mais estreito, quadril largo, pouco pelo, a voz é mais suave, fina que a do homem. Eu tenho a capacidade de gerar, de amamentar, e um enorme instinto para defender minha cria. Meu cérebro é feminino. Tomo decisões que os homens normalmente não tomariam. Não sou lógica e sou muito sensível. Vou pensar mais sobre isso. O que me faz ser mulher?
Beijos, se cuida. Te amo, até.